Projeto sobre Expressividade Socioeconômica da Agricultura Familiar é aprovado na PROEX/UNIFEI.
- Núcleo Travessia
- Aug 8, 2016
- 1 min read
A agricultura para o desenvolvimento territorial no sul de Minas Gerais.

O Núcleo Travessia teve seu projeto “Expressividade socioeconômica da agricultura familiar para o desenvolvimento territorial em municípios do sul de Minas Gerais” classificado em 1º lugar na avaliação do Edital 003/2016, do Programa de Auxílio à Pesquisa para Recém Doutores – “enxoval”.
Sob a coordenação da Profª. Drª. Viviane Guimarães Pereira, o projeto conta ainda com a presença dos professores Dr. Luiz Felipe Silva e Dr. Carlos Alberto Máximo Pimenta, além de alunos e alunas do PPG-DTecS e da graduação – engenharia de bioprocessos, engenharia hídrica, engenharia ambiental.
O projeto tem como objetivo analisar a potencialidade da agricultura familiar para o desenvolvimento territorial de Itajubá, Cristina e Pedralva, municípios do sul de Minas Gerais, identificando as potencialidades e limitações na organização de ações coletivas para o desenvolvimento rural, bem como para gerar informações e conhecimentos disponibilizados como insumo para atividades de ensino, pesquisa e extensão. As atividades para desenvolvimento do projeto iniciaram em agosto de 2016 e o projeto encerra-se em julho de 2017.
Comments