top of page

Projeto do FNS realizado em parceria com o Núcleo Travessia no Bairro Peroba tem contas aprovadas.

Durante os meses de junho a setembro de 2018, membros do Travessia ajudaram a construir o projeto enviado ao FNS/CNBB, na tentativa de ser aprovado e conseguir recurso para sua execução. O projeto foi elaborado com a participação dos moradores da Peroba, seguindo as necessidades e ideias apresentadas pelos moradores.

Foi apresentado projeto para adquirir utensílios e equipamentos de cozinha, para as mulheres do bairro; ferramentas e um tratorito, para uso dos moradores do bairro, que cultivam e vendem orgânicos. Essas atividades iram ajudar no desenvolvimento e fortalecimento da geração de renda e emprego no bairro. O projeto foi aprovado em setembro de 2018 e começou a ser executado em novembro daquele ano. Com a ajuda dos membros do Travessia, as atividades propostas no projeto foram acompanhadas e concretizadas.Em parceria, o Núcleo Travessia e a comunidade católica do bairro rural Peroba, em Itajubá/MG, representada pela Paróquia Nossa Senhora da Soledade, realizaram o projeto “Mãos que cultivam carinho”, apoiado financeiramente pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sob o registro n. 364/2018, no valor de R$ 16 mil.

As ações do projeto foram encerradas em setembro de 2019. A prestação de contas foi enviada ao FNS/CNBB e foi aprovada em 6 de novembro do mesmo ano. Até 30 de dezembro de 2020, a comunidade da Peroba deverá organizar uma contrapartida diante do projeto realizado, no valor de 10% do recurso oferecido pelo fundo, beneficiando os moradores do bairro e auxiliando na multiplicação da solidariedade.

O projeto ajudou as famílias da Peroba, aproximadamente 50 pessoas, a minimizarem as dificuldades de baixa renda e de vulnerabilidade econômica através da geração de empregos e fortalecimento da renda familiar.


 
 
 

Comentários


ACOMPANHE NOSSO TRABALHO

  • Black Facebook Icon

© 2020 por Núcleo Travessia.

bottom of page