top of page

Defesa de dissertação de Tayrine Parreira Brito.

Updated: May 28, 2020


A aluna, membro do Núcleo Travessia, Tayrine Parreira Brito, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade, defendeu dissertação de mestrado, intitulada “DESENVOLVIMENTO RURAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: desafios e possibilidades do PNAE em região atingida pela mineração”, no dia 09/04/2018, na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).





A banca examinadora foi composta pelos seguintes professores: Prof.ª Dr.ª Viviane Guimarães Pereira (Orientadora – Núcleo Travessia/DTecS/ UNIFEI), Prof. Dr. Adriano Pereira Santos (Coorientador – Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL), Prof. Dr. Luiz Carlos Dias Rocha (membro externo – Instituto Federal do Sul de Minas - IF Campus Inconfidentes), Prof. Dr. Bruno Milanez (membro externo – Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF), e Prof. Dr. Luiz Felipe da Silva (Núcleo Travessia/DTecS/UNIFEI).


A pesquisa de mestrado fez parte do projeto de pesquisa desenvolvido pelo Núcleo Travessia em parceria com a Cáritas Minas Gerais, intitulado “Levantamento das potencialidades da Agricultura familiar e Agroecológica das Comunidades Rurais atingidas pela Mineração nos municípios de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim.


A dissertação defendida pela aluna teve como foco a situação da agricultura familiar a partir dos impactos do grande projeto de mineração e, por isso, a pesquisa foi desenvolvida nos municípios de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim, em Minas Gerais, onde a mineradora Anglo American tem se estabelecido. O objetivo da pesquisa de Tayrine foi analisar os desafios e as possibilidades do PNAE para o desenvolvimento rural e para o fortalecimento da agricultura familiar atingida pela mineração.





 
 
 

Commentaires


ACOMPANHE NOSSO TRABALHO

  • Black Facebook Icon

© 2020 por Núcleo Travessia.

bottom of page